Sem dúvida, os japoneses são especialistas na fabricação do que há de melhor em todas as áreas. Mesmo a carne bovina não sendo um prato comum na dieta nipônica, aquela que é considerada a melhor e mais saborosa carne do mundo é originária do Japão.

              A carne de Kobe (assim denominada devido à fama dos bois originários da cidade japonesa de mesmo nome) é extraída da raça Wagyu, cujo gado possui grande quantidade de gordura espalhada de modo homogêneo pelas firas, dando aos bifes suculência e maciez incomparáveis.

             Até meados do século 19, essa raça era usada apenas para puxar carros de oi no cultivo de arroz. Foi a partir de 1868 que os japoneses começaram a descobrir características únicas da carne e começaram a desenvolver técnicas para criação do gado.

          De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de ovinos da Raça Wagyu (ABCBRW), a presença da raça ainda é recente no Brasil – o primeiro casal pisou em pastos brasileiros em 1992. 

CRIAÇÃO DO WAGYU

                    As fêmeas e os bezerros normalmente são criados a pasto, enquanto os machos – destinados à produção de carne – são confinados. Por apresentar uma característica genética de alta herdabilidade para a produção de uma carne tão nobre, o uso do confinamento resulta na obtenção de um produto final extremamente diferenciado, que se traduz diretamente no seu preço de venda.

RAÇA WAGYU

             O Wagyu é bem adaptado às condições de clima e pasto do Brasil. É um animal de fácil manejo, rústico e de excelente fertilidade, podendo ser criado tanto a pasto quanto em confinamento. No cruzamento com outras raças já se nota uma carne bem diferenciada das demais, mas os puros produzem a carne mais nobre do mundo, com maciez, paladar, suculência e aroma incomparáveis, atendendo às exigências dos consumidores.

GORDURA DO WAGYU

               O Wagyu passa por um intenso processo de seleção, resultando em uma carne com elevado grau de marmoreio (gordura entremeada às fibras musculares). Essa gordura contém alta concentração de ácidos graxos insaturados (palmitoleico, oleico e linoleico) apresentando ponto de fusão mais baixo que os ácidos graxos saturados. A gordura envolve a carne delicadamente, o que proporciona uma sensação agradável ao paladar e um sabor delicioso.

PRIME RIB

CHORIZO

T-BONE STEAK

MAMINHA

Capitão_steaK_close

CAPITÃO STEAK

captain_steak_assado

CHÁCARA OLHO DÁGUA
Estrada Atalaia, Lote 36 CEP 87160-000
Mandaguaçu - Paraná - Brasil
(44) 99986-9906
contato@nomaagropecuaria.com.br


ESCRITÓRIO CENTRAL
Avenida Colombo, 3060 CEP 87030-010
Maringá - Paraná - Brasil
(44) 3226-5050
contato@nomaagropecuaria.com.br

FAZENDA ENTRE RIOS LH 07 KM 03 Zona Rural CEP 76935-000 CAIXA POSTAL 32 - São Francisco do Guaporé Rondônia - Brasil (69) 98484-4080 (69) 98407-8384 contato@nomaagropecuaria.com.br