A Raça Wagyu

O Wagyu é bem adaptado às condições de clima e pasto do Brasil. É um animal de fácil manejo, rústico e de excelente fertilidade, podendo ser criado tanto a pasto quanto em confinamento. No cruzamento com outras raças já se nota uma carne bem diferenciada das demais, mas os puros produzem a carne mais nobre do mundo, com maciez, paladar, suculência e aroma incomparáveis, atendendo às exigências dos consumidores.

A Gordura do Wagyu

O Wagyu passa por um intenso processo de seleção, resultando em uma carne com elevado grau de marmoreio (gordura entremeada às fibras musculares). Essa gordura contém alta concentração de ácidos graxos insaturados (palmitoleico, oleico e linoleico), apresentando ponto de fusão mais baixo que os ácidos graxos saturados. A gordura envolve a carne delicadamente, o que proporciona uma sensação agradável ao paladar e um sabor delicioso.

A Criação do Wagyu

As fêmeas e os bezerros normalmente são criados a pasto, enquanto os machos – destinados à produção de carne – são confinados. Por apresentar uma característica genética de alta herdabilidade para a produção de uma carne tão nobre, o uso do confinamento resulta na obtenção de um produto final extremamente diferenciado, o que se traduz diretamente no seu preço de venda.

OS CORTES Wagyu